Fachadas
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Sua fachada corresponde a 63,7% do seu movimento!

     A frente das lojas pode ser encarada como um grande “outdoor”O consumidor forma sua primeira impressão de uma loja pela sua fachada.Além da marca, a fachada pode passar uma proposta de “vendas” e não somente “uma imagem institucional” da loja.

 

     Isso começa a se tornar cada vez mais importante, na medida em que a competição do varejo aumento.O ideal é que a fachada também passe uma idéia de inovação, porque o cliente gosta muito de inovações.Além da inovação, é importante que o cliente sinta, pela fachada, que a loja tem facilidades para ele. Que passe uma idéia de “loja onde é fácil de comprar”. Vivemos um tempo em que todos querem facilitar sua vida.A importância de uma fachada é muito maior para os pequenos e médios lojistas, porque esses, sem grandes verbas de publicidade, precisam explorar ao máximo o “marketing do ponto de venda”.

 

    Daí a importância de uma frente de loja bem produzida, limpa, atraente e que passe as idéias acima.

     

    Diante dessa importância, é fundamental que se utilize o conhecimento de profissionais especializados, tanto no projeto como na execução de uma boa fachada.O ideal é procurar empresas tradicionais e pessoas que já tenham executado projetos desse tipo com sucesso e checar o que já foi feito. Nessa hora, o barato pode acabar sendo muito caro ao longo do tempo!O melhor teste de como está a fachada da sua loja, é olhar ela pelo outro lado da rua. Atravesse a rua, observer sua loja de lá e veja se ela passa as idéias que sugerimos acima.

 

     Lembre–se, acima de tudo, que a fachada é quem passa a primeira impressão da sua loja para os clientes que passam na sua rua.

Xavier Fritsch, consultor especialista em vendas no varejo

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